Sunday 1 February 2009

Gaivota

Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
morreria no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

Alexandre O'Neill

3 comments:

  1. Um poema muito bonito, já vi que tens mesmo um grande interesse em poesia. Tens algo escrito mesmo por ti?

    Felicidades para o blog;)

    ReplyDelete
  2. Obrigado plo comment...tens um blog ainda recem nascido mas ja com algum conteudo, gostei de ver...eddie vedder, ben harper e poesia? epa acho que nao fica mehor que isso...lol

    ReplyDelete
  3. Ficará, mas irá ser tudo nesta base. Eu amo musica de Ben Harper, Pearl Jam e John Mayer, por isso sim melhorará, mas sempre nesta base musical e nesta base de escrita.
    Obrigado tambem pelo comentario.... Visto que gostas, espero que passe por este espaço muitas vezes...

    ReplyDelete