Sunday 21 June 2009

Amor jamais esquecido...

Este é um texto de alguém que eu admiro muito, como escritora. Ela mostrou-me este texto, mas disse me não ser capaz de publicar, com as pessoas sabendo quem o escreveu. Eu como adorei o texto pedi-lhe para o publicar no meu blog, sem divulgar a sua autoria, por isso aqui está! Espero que gostem!

"Minha mão pousada na tua, os olhares que se cruzam e não desgrudam, sem mais nenhuma acção, pensando se aquilo era correcto. Ao observar cada canto da tua face, pergunto-me como é possível te amar ainda ao fim desta longa e turbulenta história, após esta separação tão longa, após já ter conhecido intimamente outros corpos. Ainda sinto as mesmas duvidas do inicio, que já está tão longínquo. Será que tu realmente me amas? És um ser misterioso, que nos prende com o seu olhar, de uma forma sufocante e marcante. E eu sei como marcaste outras também, quem é a tua verdadeira musa, se há realmente alguma? Será que só te amas mesmo a ti próprio? Será que não amas a forma como envolves e prendes as pessoas eternamente?

Apesar desta tortura mental, eu continuou ali, a olhar-te, a desejar entregar-me nos teus braços, selar o amor que tenho por ti, na tua cama. Sei que devia ir embora, que nem devia ter vindo ao teu encontro, no fundo já sabia que não era um puro encontro de velhos amigos. Porque não me dizes para ir embora?

Com um simples gesto deitas-me na tua cama, sinto o teu corpo sob o meu, a tua boca a aproximar-se da minha, tentando beija-la. Eu resisto durante uns minutos, vejo o teu olhar desesperado, mas ainda sinto que não devia estar ali. No entanto acabo por ceder, e beijamo-nos que nem loucos de paixão e eu quero-te! O sol começa a nascer lá fora, dispo-te a camisa e tu, o meu top e então o soutien e continuamos a beijar-nos como se fossem os últimos beijos. E então o telefone toca, não queres que eu atenda, mas era urgente e atendi. Tinha de ir, tu desvias o olhar e dizes-me que estamos sempre a dizer adeus e eu respondo-te “Até já!”. Beijo-te e deixo a tua casa, não sei que pensar, sei que foi errado, mas sei que te amo. No entanto, será que o amor é suficiente, tu sabes que eu pertenço a outro alguém e acabei de magoar esse alguém com este nosso acto.

Após isso vi-te mais três vezes em que nada aconteceu, poucas palavras foram ditas, não houve um adeus, mas eu tive de partir. Parti para esse alguém, sem uma única palavra tua. Continuei com a minha vida, mas sonho contigo constantemente. Agora pergunto-me como te posso amar, se estou com outra pessoa e amo de outra forma?..."

1 comment:

  1. Um texto sincero e dificil.... pois é dificil admitir que se traiu alguém, mesmo que não tenha chegado mais longe. Não sou a favor da traição, mas não vale a pena negarmos que nunca o iremos fazer ou dizer que é facil evitar.
    Este é um texto de dois amores, um amor antigo,louco e forte e outro mais calmo... A vida é cheia de escolhas e ela acabou por escolher o amor mais calmo, e apesar de nunca mais ter tido contacto com o antigo amor, nunca o esquecerá....
    Foi isto que entendi.... acho que fizeste bem em publica-lo.

    ReplyDelete